• Ageimagem

O depoimento da empresária que encontrou na profissão que escolheu a chama para empreender

Atualizado: Mar 14

*Silmara Spinelli



Nasci em uma época em que as mulheres ficavam em casa. Nossas mães nos incentivam a estudar e a trabalhar. Foi com este empurrão que fui fazer o curso técnico de edificações, sendo que meu primeiro emprego foi coordenar a manutenção de um banco, aos 17 anos.


Mas não estava contente. Tinha uma paixão e fui atrás dela: a farmácia. Larguei um emprego estável e fui fazer cursinho. A graduação em farmácia foi na Unesp com especialização em alimentos. Trabalhei 3 anos chefiando laboratório da Seara de Itapevi.


Mas eu queria mais. Percebi que trabalhar com alimentos não era minha paixão e larguei toda a estabilidade conquistada para trabalhar com farmácia de manipulação. Na primeira farmácia, o dono não estava pagando os salários, senti um aperto grande no coração, mas não desisti.


Em 6 meses já estava em outra farmácia mas como a remuneração não chegava perto do que recebia na indústria tive que trabalhar em dois empregos e ainda dar aula para me sustentar. 16 horas diárias de trabalho em nome de uma paixão que não parava de crescer e ficar mais forte.


Me encontrei com a personalização de medicamentos e me tornei sócia da farmácia de manipulação que trabalhava. Era sócia junto com dois colegas homens. Após 10 anos de sociedade, vendemos a farmácia. Mas fomos enganados, não recebemos e ainda contraímos dívidas.


Em momento algum passou pela cabeça desistir. Mesmo com tantos revezes, montei uma farmácia, dessa vez com uma sócia mulher. Com o Empório Magistral tudo que tinha sonhado estava se tornando realidade. Éramos duas farmacêuticas apaixonadas. Nosso lema sempre foi: o que tínhamos de mais moderno e os melhores produtos estavam na nossa farmácia.


Os primeiros anos foram difíceis, como os de qualquer empresário que trabalha sério no Brasil. Tivemos muitos momentos bons, atendemos médicos de referência e muitas personalidades famosas durante estes 17 anos.


Fizemos muitos amigos e geramos empregos para muitas mulheres e famílias. Minha sócia infelizmente ficou doente e faleceu em 2019, num momento de muita dor. Nunca deixei de acolhê-la como parceira de sonho. E o Empório Magistral seguiu em frente.


Hoje sou a única proprietária e na pandemia temos superado todos os momentos difíceis com muita fé e com ajuda dos nossos colaboradores e consultores. Temos crescido mesmo na pandemia e hoje conto com uma equipe de 33 colaboradores.


Os sonhos se renovam e continuo sonhando. afinal, a vida começa aos 50.


Sobre Silmara Spinelli


Silmara Spinelli é farmacêutica bioquímica formada pela UNESP com pós graduação em administração de empresas pela FAAP, especialista em Farmacêutica Esteta e Dermaticista pelo IBECO, em Homeopatia pela USP-SP e em Manipulação Magistral Alopática pela Anfarmag CFF. É fundadora da Empório Magistral renomada Farmácia de Manipulação de São Paulo com 16 anos de tradição, liderada por mulheres em busca de excelência, inovação e cuidado diferenciado com o cliente.


Site: Empório Magistral

Instagram: Silmara Spinelli

Facebook: Empório Magistral

Mais informações. www.ageimagem.com.br



10 visualizações0 comentário