• Ageimagem

O dono da fórmula: Thiago Finch traduziu como ganhar dinheiro rápido na internet

Atualizado: 17 de jul.

Milionário aos 27 anos, ele é um marketing influencer que faz a internet trabalhar para ele




Foto: Acervo Pessoal do Thiago Finch / Instagram

Thiago Finch buscou na internet americana conteúdos que atendessem as pessoas também aqui no Brasil. A releitura de Thiago não transformou apenas o idioma, ele acrescentou a visão dele sobre o que encontrou e deixou tudo numa linguagem mais didática, conversada, acessível e com muitas imagens.

A narrativa brasileira foi baixada centenas de milhares de vezes e rendeu ao jovem visionário cerca de 40 milhões de reais antes dos 21 anos. No auge da maioridade e com uma conta bancária veloz, conseguiu outro boom com a rede. Depois dos e-books, lançou um curso com tudo que havia percebido da experiência de fazer dinheiro na internet e lucrou mais 24 milhões de reais.

De Minas Gerais para o mundo, um filme que ele já queria ver


Quem vê Thiago Finch desfilar com carrões de luxo pelas metrópoles mais cobiçadas do mundo não imagina que ele nasceu na pacata João Monlevade, cidadezinha a 110 km de Belo Horizonte. O mineirinho esperto passou a infância assistindo filmes, colando pôsteres de atores na parede e imaginando como seria o próprio roteiro.

Com uma cabeça criativa e destemida, ele decidiu ganhar o mundo com um notebook na mochila e virou protagonista de uma das histórias mais curiosas sobre os novos ricos da internet. Thiago virou ainda produtor de conteúdo, ele dirige, atua e investe em produções exibidas no YouTube, no Instagram e que acabaram lançadas em premières nos cinemas.

Com seis filmes produzidos, muito dinheiro no bolso e bastante influência, o dono da fórmula foi parar no tapete vermelho do Festival de Cannes.

Dois outros filmes estão em produção, um sobre o último tour pela Europa e outro sobre a paixão pelos carros de luxo, entre os que ele tem na garagem estão uma Ferrari, uma Lamborghini e um Corvette.

“Mas isso tudo é hobby. Não quero lucrar com filmes”, comenta o empreendedor digital nada despretensioso, que se prepara para os festivais de Veneza e Tóquio. “Eu sei que essas ideias ajudam na construção do branding e aumentam a minha autoridade no marketing digital”, admite.

Alguns segredos da fórmula

Thiago Finch é mais um brasileiro notável que se destaca entre as novas profissões da internet. Ele aprendeu como atrair multidões para cursos e palestras porque tem um colaborador importante, que trabalha pra ele, o algoritmo. “Eu estudo a rede e mais do que isso, analiso o comportamento das pessoas. Quando eu consigo entender o que querem da internet e como ela entrega eu me transformo num atravessador, é mais ou menos isso”, revela sem contar uma das fórmulas de sucesso.

Um fenômeno mundial que só precisa de um bom Wi-Fi para decodificar de qualquer lugar do mundo qual será a aposta para o próximo lançamento. “A inteligência artificial é cada vez mais impressionante, mas ela ainda não sabe compreender os desejos humanos como nós sabemos. A fórmula está em saber o que querem e conectar essa busca com a melhor entrega na rede”, comenta Finch, “eu sou apenas um caçador de negócios, um buscador das principais buscas e acima de tudo um tradutor desse mar de oportunidades que muitos ainda não sabem como navegar”, conclui.


Sobre Thiago Finch:

Thiago Finch é internet marketer e Nômade Digital desde 2013. Criou estratégias que fizeram dele um milionário em 2016, aos 21 anos. Nos últimos 6 anos vem aumentando o patrimônio ano a ano. Suas estratégias viraram um curso que só no primeiro lançamento faturou mais de 20 milhões de reais.

Instagram: www.instagram.com/thiagofinch

Facebook: www.facebook.com/thiagofinch

LinkedIn: Thiago Finch

YouTube: Canal do Thiago Finch


Leia também nos principais portais:


Portal Ego Brasil

303 visualizações0 comentário