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o que é Assessoria de Imprensa?

Esse conceito foi se transformando nos últimos anos e a Ageimagem participou de todo esse processo de mudança





Quando a Agência foi criada em 2005, o nosso trabalho era restrito a conquistar espaços nos veículos de mídia. Sim, o cliente precisava da Assessoria para dar visibilidade e credibilidade a sua marca. De certa forma, isso ainda continua mas tivemos que agregar novos serviços para acompanhar a chegada das novas tecnologias. A aceleração dos processos digitais obrigou as agências a se transformar. Hoje não basta só conquistar o espaço na imprensa. É preciso dar visibilidade digital a esse conteúdo. Repercutir nas Redes Sociais e ampliar o alcance da comunicação. Esse é o desafio que se impõe às agências. Atuar para dar esse tipo de resultado ao cliente.


Como ser visto e reconhecido nas Redes

olha só os números que mostram a aceleração digital com a Pandemia:


Uma pesquisa feita pela Agência Conversion revelou que 96% das pessoas buscam por produtos, serviços e soluções usando o Google.


95% dessas pessoas só efetuam uma compra depois de fazer essa consulta.


77% decidem pelo consumo na busca orgânica.


e 67% fecham o negócio com os 5 primeiros links que aparecem na primeira página.



Como os números impactam no sucesso do negócio

Se você quiser ter sucesso no seu negócio você precisa ser encontrado nessa busca e é isso que a comunicação hoje tem que fazer por você. Então siga esses passos:

primeiro passo: tenha um site otimizado para SEO, com navegação fácil, no celular e conteúdo atraente e indexado ao Google.

Segundo passo: Tenha uma estratégia de comunicação que revele o seu conteúdo para outras pessoas e traga essas pessoas de volta para o seu site.


Terceiro passo: Use as Redes Sociais alinhadas a estratégia de comunicação para aumentar a visibilidade da sua marca, conquistar a confiança das pessoas e fazer com que elas se tornem, naturalmente, consumidoras dos seus produtos ou serviços.


Comunicação 360

Eu vou resumir: Site - conteúdo - mídias sociais - site - geração de receita. ou posso representar pelo gráfico de funil que ajuda a entender a dinâmica do trabalho da Assessoria:


No topo do funil temos a Descoberta - Qual é o seu problema? e ainda no topo temos o interesse em buscar a solução para o problema.


Mais no meio do Funil, o usuário das suas Redes começa a considerar o seu produto e precisa da sua ajuda. Nessa fase, ele já demonstra a Intenção de contratar os seus serviços.

No Fundo do Funil o usuário faz avaliação definitiva do produto e decide pela compra do produto. Mas isso é com o seu time de vendas. e a gente conversa sobre isso em outra oportunidade. Gostou? compartilhe esse post com alguém que possa se interessar por essa informação.


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Vem aí : Comunicação sem Segredos, vamos abrir nossa caixa-preta


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