• Ageimagem

Paula Barbosa estreia essa semana em Pantanal

Atualizado: 24 de mai.

A atriz é Zefa e faz par romântico com Tadeu, personagem de José Loreto



Foto: Globo/João Miguel Júnior

Foram meses de muita expectativa. Um laboratório cuidadoso para que a atriz criada na metrópole pudesse absorver o jeito pantaneiro da personagem. Paula Barbosa aprendeu a andar à cavalo, o cabelo cresceu e deixou o jeito "moleque" da personagem surgir naturalmente. O resultado de todo esse esforço vai poder ser visto essa semana quando Zefa entra na novela para mexer com a vida do peão que luta pela atenção do pai. "Zefa vai mexer com a cabeça de Tadeu e, tenho certeza, com o coração do telespectador. Será mais um desafio na minha carreira e dessa vez com uma motivação ainda mais especial", comenta Paula.

Paula cresceu com as histórias do avô sobre Pantanal. Ela é neta de Benedito Rui Barbosa, o autor da novela original que ganhou uma versão para a Globo escrita pelo primo Bruno Luperi. “A gente nunca viveu no ambiente rural, o meu vô ele veio do interior para São Paulo e a família toda foi crescendo na capital. Tudo o que o meu avô conhece do ambiente rural é do que ele viveu e das histórias que ele criou”, relembra a atriz que revela "eu tive contato com o universo rural justamente com as histórias dele, na verdade eu nunca tive um contato real como vou ter agora”, acrescenta.

Quem é Zefa?

Paula Barbosa conta que a personagem perdeu os pais e precisou durante toda a sua vida se sustentar sozinha, porém esse não é o foco na vida dela. Apesar das dores, Zefa é uma menina sincera, fala somente a verdade sem ligar para o que podem pensar, “o jeito dela de levar a vida é leve, sem pesar os problemas dela. A história mostra apenas uma menina sozinha que se apega a religião como o lugar de segurança”, diz a atriz que completa “A Zefa é espontânea, por ela ser uma humilde empregada, fala para as pessoas coisas que ninguém fala, ou não tem coragem de falar e, por mais que fiquem bravos com ela, acabam sendo compreensivos e levam em conta o que ela diz”, finaliza.

Paula revela um outro lado da personagem, que carrega muitos medos dentro de si: “Acho que ela é assim por medo de ser usada e enganada e aí quando ela conhece o Tadeu (José Loreto), que após sofrer uma decepção amorosa, passa a reparar mais nela e aos poucos, eles vão se conhecendo, até que ele se encanta pelo jeito dela. Ela é uma mulher que tem desejos e vontades, mas se controla porque tem medo, o que só aumenta o interesse de Tadeu por ela”, finaliza a atriz.

Sobre Paula Barbosa

Paula Barbosa, tem 35 anos, é atriz, cantora e empresária, formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena, fará em Pantanal sua quinta participação em novelas. O seu papel mais marcante foi como Gina, em ‘Meu pedacinho de chão', em que contracenava com Vira-mundo, personagem de Gabriel Sater, que foi parceiro dela na versão de Carcará, de João do Vale, que está no CD lançado por Paula, em 2016. Para ouvir acesse o canal do Youtube Paula Barbosa Oficial.

Instagram: https://www.instagram.com/paulabarbosaoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQsPn7brQzW6LtyLstAuZ2w

Facebook: https://www.facebook.com/paulabarbosaoficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4VKTWwjd05kjPwIecCi77M



Leia também nos principais portais:


Portal O Dia IG

Portal Jornal Metro

Portal Mais Novela

15 visualizações0 comentário