• Ageimagem

Produtos para gestantes: conheça os que podem ajudar a prevenir problemas na pele durante a gestação

As futuras mamães sofrem com os problemas de pele típicos da gestação e precisam saber como tratar cada um deles.



Nem todas as grávidas sabem lidar com as transformações no corpo, as mudanças que geram manchas na pele, queda de cabelo, entre outros.


Se esse é o seu caso saiba que é fundamental buscar ajuda especializada e descobrir o tratamento certo para cada problema. “No caso da escolha dos produtos, esses cuidados são fundamentais porque há sempre o risco de alguma substância causar danos a mãe ou ao bebê”, explica a Dermatologista Monica Moya.


Segundo a médica, um cuidado que as gestantes devem adotar é ler com atenção os rótulos destacados nas embalagens para saber quais substâncias estão presentes na formulação e quais as que podem ou não trazer riscos.


Fique longe das substâncias químicas


Evitar ácidos e parabenos e usar produtos naturais e orgânicos, que possuam ingredientes 100% ecológicos e que não prejudiquem o corpo, é uma recomendação a ser seguida.


Também devem ser evitados produtos que contenham ácido retinóico, pois o ativo é capaz de ultrapassar a placenta e causar má-formação no feto.


Cuidados para se sentir segura na gravidez


A Dermatologista Mônica Moya faz algumas recomendações para que as gestantes se sintam seguras e não corram quaisquer riscos.


Os hidratantes exclusivos para gestantes são seguros pois possuem fórmulas com componentes que não causam risco ao feto, e ainda evitam as famosas estrias e o ressecamento da pele.” Atenção: Hidratantes corporais com concentrações de ureia acima de 3%, igualmente capazes de atravessar a placenta e prejudicar o crescimento do feto, não são recomendados”, alerta a médica.


Sobre o Protetor Solar É recomendado os que tenham um fator de FPS maior que 30, pois previnem o surgimento de manchas na pele e evitam que o melasma apareça.


“Em relação aos Cosméticos, é sempre importante escolher produtos que tenham uma formulação suave e que sejam recomendados para para todos os tipos de pele.”, finaliza a Dra. Monica.


Outros posts sobre gestação, mamães, bem-estar e estilo e vida:


https://www.ageimagem.com.br/post/cosm%C3%A9tico-vegano-uso-de-produtos-naturais-no-tratamento-da-pele-vira-fen%C3%B4meno-na-pandemia-por-serem


https://www.ageimagem.com.br/post/sa%C3%BAde-de-m%C3%A3e-como-manter-o-controle-emocional-e-se-relacionar-bem-com-a-fam%C3%ADlia


https://www.ageimagem.com.br/post/2019/04/22/m%C3%A3e-depois-dos-40-entenda-os-riscos-e-planeje-se-para-evit%C3%A1-los



Saiba mais em: https://bebe.abril.com.br/gravidez/11-otimos-produtos-de-beleza-para-usar-na-gravidez-e-no-pos-parto/