• Ageimagem

Saiba a razão do tom esverdeado nos cabelos nesse verão

Atualizado: Fev 12



Em matéria publicada na Revista Capricho, a dermatologista Valéria Campos explica porque o cabelo fica verde após a piscina, e dá dicas de como recuperar a cor natural.


Com a temperatura alta muitas pessoas curtem piscina praia e piscina, e isso acaba por danificar os fios, principalmente os descoloridos.

Normalmente nesta época, o cabelo é exposto a diversos tipos de processos ambientais que o deixa mais ressecado. Já a cor verde se dá em decorrência do sulfato de cobre, substância usada para manutenção e limpeza de piscinas. A substância é a responsável pela coloração dos fios e, para amenizar essa ação a dermatologista Valéria Campos, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, deu algumas dicas. Confira a matéria completa no link abaixo.


Veja mais em:

www.ageimagem.com.br

clinicavaleriacampos.com.br



Outros posts sobre cabelos:

https://www.ageimagem.com.br/post/como-cuidar-do-cabelo-no-ver%C3%A3o


https://www.ageimagem.com.br/post/dermatologista-d%C3%A1-dicas-para-ter-a-pele-e-os-cabelos-maravilhosos-nesse-ver%C3%A3o


https://www.ageimagem.com.br/post/6-dicas-para-manter-a-pele-e-os-cabelos-saud%C3%A1veis-no-ver%C3%A3o-1




Leia abaixo as matérias publicadas:

https://capricho.abril.com.br/beleza/cabelo-verde-no-verao-por-que-isso-acontece-e-como-evitar/


#Verão #Cuidados #Cabelo #Água #Ressecamento #Verde #Loiros #Proteção #SulfatodeCobre #Dermatologia #Dermatologista #Piscina #Mar #Praia #Coloração #Fios #Dicas