• Ageimagem

Vem aí : Comunicação sem Segredos, vamos abrir nossa caixa-preta

O novo blog da Ageimagem vai contar um pouco do dia-a-dia da assessoria sem deixar escapar um detalhe




"Mas afinal qual é o trabalho da Assessoria de Vocês?". Não é raro ouvir essa frase nas rodas de conversas com amigos que não são do mercado ou como questionamento de clientes que querem saber como esse serviço vai ajudar a alavancar a sua imagem na mídia ou contribuir para aumentar as receitas do seu negócio.


A Pandemia não foi cruel só com quem sofreu a dor da perda ou com aqueles que perderam seus empregos por força de uma crise sem precedentes na nossa história. Foi cruel também com os invisíveis digitais. Aqueles negócios que se sustentaram ao longo de anos sem qualquer investimento em marketing ou divulgação da imagem.


Com o crescimento das demandas on-line, fez diferença quem já estava bem posicionado no universo digital. Empresas consolidadas na web levaram vantagem sobre aquelas que demoraram a perceber a revolução tecnológica que estávamos vivendo. A pandemia foi só o acelerador de um processo inevitável.



Dá tempo de recuperar?

A comunicação digital é toda ela baseada no volume de produção de conteúdo. Gerar conteúdo atrativo e seguindo as métricas corretas cria um atalho para as primeiras páginas da busca orgânica. Esse é um dos principais objetivos da comunicação hoje. Levar o cliente para esse posto disputando palavra-chave a palavra-chave, numa corrida que leva em hashtags, tageamento, marcações, são acessórios importantes para as melhores estratégias.


E não basta chegar na frente, é preciso saber se manter, porque a concorrência também estará usando o mesmo arsenal de estratégias para te superar.


Sempre há tempo de recuperar, mas é preciso começar de alguma maneira. Garantir sua presença on-line, para poder começar a pensar nas estratégias que vai utilizar nessa corrida.



Kit Básico de comunicação

Vamos te ajudar nessa tarefa. Comece montando um site poderoso, com conteúdo qualificado, páginas otimizadas para SEO, indexado aos motores de busca, com um design atrativo e navegação fácil. Não esqueça de fazer um blog que gere conteúdo regular para o site.


Faça das suas redes sociais um meio de relacionamento com os seus potenciais clientes, para alcançá-los seja criativo, use uma arquitetura atraente no feed, um design impactante e variado nas postagens e estimule sempre uma ação por parte das pessoas que você conseguir conectar. Se preocupe em montar estratégias vencedoras, olhe a concorrência, teste soluções, fique atento aos virais.


Gere backlinks na sua comunicação trabalhando textos na mídia. É preciso entender como funciona a "matemática da palavra. hoje um texto perfeito não é só aquele que traz o melhor conteúdo e a qualidade na redação é, também, aquele escrito de acordo com as regras de otimização com palavra-chave forte no título, metadescrição correta, hiperlinks e hipertextos, entre outros.


Toda essa comunicação em diferentes ferramentas deve ser alinhada a um mesmo conteúdo. Escolha as palavras-chave mais procuradas para o seu serviço ou produto. Use essas palavras no texto. Faça toda essa comunicação conversar entre si e crie um fluxo para levar aos resultados que você deseja. Aumentar tráfego no site, número de seguidores nas redes sociais ou aumentar as vendas de produtos e serviços.


Agora que você já sabe o básico já pode decidir o que for melhor para a sua comunicação. Lembrando que o valor pago a uma agência não pode ser custo e sim um investimento no seu negócio.


Que tal dar uma olhada em outros conteúdos e ver se te interessam:


https://www.ageimagem.com.br/post/arte-da-palavra-como-escrever-texto-para-comunica%C3%A7%C3%A3o-digital

https://www.ageimagem.com.br/post/marketing-de-causas-o-novo-desafio-da-comunica%C3%A7%C3%A3o

https://www.ageimagem.com.br/post/na-casa-do-ferreiro-o-espeto-n%C3%A3o-pode-ser-de-pau


#marketingdigital #comunicação #assessoria #Ageimagem #AgeimagemRJ #AgeimagemSP #novidades #blog #semsegredos #diaadia #trabalho #profissionais #equipe #bastidores #processo #homeoffice #serviço #mundo #conteúdos #revolução #tecnológica



6 visualizações0 comentário