• Ageimagem

Vem chegando o verão e com ele um novo estilo de vida

Atualizado: Out 29

Os cuidados com a prevenção ajudam as pessoas a se preparar para o período mais quente do ano



No País tropical em que o sol brilha forte nos 8 mil quilômetros de Costa de norte a sul, a mudança das estações quase nunca coincide com o calendário. Na primavera brasileira, as temperaturas acima dos 30 graus são comuns e representam uma ótima oportunidade para começar a preparação para os dias ainda mais quentes que estão chegando.


Antes de mais nada, é importante dizer que o sol pode ser um aliado da saúde, por reforçar a absorção de vitamina D, que aumenta a imunidade e é essencial para o fortalecimento dos ossos, por exemplo.


No entanto a exposição prolongada e quase que obrigatória torna o sol também um grande vilão por causar: desidratação, manchas no corpo, queimaduras, envelhecimento precoce, câncer. O câncer da pele é o tipo mais comum da doença no Brasil com 180 mil novos casos por ano, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA).


Para evitar os efeitos nocivos do sol, são essenciais alguns hábitos que devem ser praticados diariamente mesmo em estações mais amenas. O primeiro deles é consumir bastante água, fundamental para regular o funcionamento do organismo. Equivalendo até 80% do peso total do ser humano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere o consumo diário de 2 litros de água para repor a perda diária de minerais que no verão é ainda maior.


Beber água ajuda diminuir os níveis de açúcar e sódio que são ingeridos diariamente. Neste sentido, outro aliado da saúde são os diuréticos, que auxiliam no tratamento de doenças como a hipertensão arterial, insuficiência renal e cardíaca, atuando no processo de filtragem e reabsorção de água e sais minerais e aumentando a quantidade de urina produzida pelo corpo.


O uso diário do protetor solar é indicado mesmo em dias nublados e até em ambientes fechados, nunca com fator de proteção inferior a 30 FPS. O ideal é que o hidratante tenha um bom fator de proteção solar com FPS 30 a 60. Quando estiver em locais de maior exposição solar, como praia ou piscina, use o guarda-sol, chapéu e roupas que ajudem a proteger a pele dos raios UV mais intensos.


Também já é possível combater os efeitos do sol com a fotoproteção oral. "A fotoproteção oral consiste na ingestão de ativos que conseguem minimizar os danos causados pela radiação solar", afirma Silmara Spinelli, farmacêutica responsável pelo Empório Magistral, farmácia de manipulação com 16 anos de atuação em São Paulo. "Esses ativos atuam no nível celular da pele, impedindo os danos gerados após a exposição aos raios solares", completa a especialista.


No entanto, Silmara destaca que "a fotoproteção oral não é motivo para deixar de usar o protetor solar. Nunca se deve esquecer de aplicar o filtro solar antes de sair de casa, mesmo em dias mais frios e reaplicá-lo ao longo do dia, especialmente se suar ou se entrar em contato com a água", finaliza.



Saiba mais em: www.mundodomarketing.com.br

pordentrodeminas.com.br

epopnaweb.com.br

portal.comunique-se.com.br


#EmpórioMagistral #Estilo #Vida #Verão #Cuidados #Proteção #Raios #Solares



12 visualizações

Ageimagem  |  São Paulo

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 11 99665-7704

Ageimagem  |  Rio de Janeiro

 

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

contato@ageimagem.com.br

Telefone: 21 99717-7704

Segue nós_

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean
  • Branca Ícone LinkedIn

2020 © por AgeImagem

Produzido por Dalton Wang

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Preto Ícone YouTube