• Ageimagem

Vertical News mostra imagens ao Vivo da chegada do Furacão Laura e bate recorde

Canal de notícias e educação on-line, associado a Ageimagem, alcançou mais de seis mil pessoas em duas horas e meia de transmissão 




O canal Vertical News é a mais nova parceria da Ageimagem na área de plataformas digitais. O projeto desenvolvido junto com a Easy Guia Fácil, empresa de mapeamento digital, publica notícias por meio de postagens nas Redes Sociais e, em breve, vai estrear o novo webjornal Vertical News. A plataforma vai trazer ainda uma novidade no universo da educação on-line. Estudantes universitários poderão fazer parte de uma grande redação virtual onde receberão pautas com orientação de profissionais experientes e as reportagens serão publicadas na plataforma. 

Todo mês os estudantes irão concorrer ao prêmio de melhor reportagem que dará direito a exibição no webjornal Vertical News e pode valer até um estágio de 30 dias, com a EQUIPE de profissionais do Vertical News. O projeto tem a assinatura gráfica do designer Dalton Wang e a supervisão de conteúdo do jornalista Paulo Roberto Amaral, profissional com uma carreira de 30 anos na TV Globo como repórter e editor chefe de Telejornais locais e de rede.  

Enquanto prepara o lançamento da plataforma o Vertical News tem usado às redes Sociais como uma janela para o mundo, exibindo ao vivo imagens dos locais de acontecimentos com repercussão  mundial. Foi assim quando da explosão no Porto de Beirute, no Líbano e agora, com o Furacão Laura na Costa dos Estados Unidos. Na quarta-feira, 26 de agosto, a plataforma digital mostrou imagens de câmeras instaladas em cidades do Texas. Com destaque para a cidade litorânea de Galveston que estava na linha do Furacão.

Foram duas horas e meia de transmissão para mostrar o cotidiano de uma cidade que vive a expectativa da chegada de um furacão. Nessa hora, as imagens da ventania nas árvores, as ruas desertas ou coim automóveis circulando criam uma atmosfera que aproxima as pessoas do fato. Não é só a tragédia em si. É a tensão da expectativa. Algo que não é comum para os brasileiros mas um fenômeno do cotidiano dessas cidades no Golfo do México.  

Os números finais da transmissão foram altamente satisfatórios com um índice de envolvimento com a publicação de quase 50% e um grande número de comentários e compartilhamentos que influenciou na chegada de novos seguidores da página.  


#VerticalNews #Furacao #EUA #Mundo #Clima #Fenomenos #Internacional

18 visualizações0 comentário