• Ageimagem

Vitamina C tem alto poder antioxidante e previne o envelhecimento da pele

Efeito é alcançado por meio de substâncias que atuam no combate aos radicais livres



Foto: Google Imagens


Com potencial de retardar as rugas e a flacidez, a Vitamina C tem alto poder antioxidante para a pele, auxilia em diversas funções vitais do organismo e melhora o sistema imunológico. Esse efeito é alcançado por meio do combate aos radicais livres que os antioxidantes proporcionam. Além disso, essas substâncias ainda protegem a pele das manchas causadas pela incidência dos Raios UV e podem ser incluídas no skincare diário.


Os primeiros sinais da passagem do tempo no rosto surgem a partir dos 25 anos. Além do processo natural de envelhecimento, agentes externos, como a poluição e a exposição ao sol sem proteção, causam efeitos negativos para a pele. “A vitamina C tem alto poder antioxidante, o que previne e ameniza os sinais do envelhecimento. Por isso, o seu uso tem se tornado tão popular”, explica a farmacêutica bioquímica Silmara Spinelli.


De acordo com Silmara, substâncias naturais, como a vitamina C, quando combinadas com cosméticos ou produtos para a pele, trazem vantagens para o cuidado diário. A redução das rugas e das linhas de expressão é um exemplo, uma vez que a vitamina C estimula a produção da proteína, devolvendo firmeza, elasticidade e estrutura para a pele.


A prevenção ao envelhecimento também entra na lista dos benefícios da vitamina C, uma vez que ela estimula a produção de colágeno e de elastina e promove a renovação das células. Além disso, graças às suas propriedades antioxidantes, a vitamina C pode ser usada junto com o protetor solar, protegendo o rosto da radiação solar e prevenindo o envelhecimento da pele.


"Outro aspecto muito considerado na rotina de beleza é a preocupação com as manchas da pele. Nesse sentido, a vitamina C atua como inibidora da melanina, responsável pela pigmentação e, muitas vezes, pelas manchas na pele. No entanto, a vitamina C consegue deixar a pele em um tom mais uniforme e iluminada", explica a farmacêutica.


As manchas de acne embarcam nesse movimento de clareamento com o uso da vitamina C. Um dos efeitos indesejados da acne é que ela deixa marcas, algumas vezes até manchas, que perduram por muito tempo. Dessa forma, a vitamina C pode clarear essas manchas e proporcionar mais firmeza para a pele.


“Cada pele apresenta necessidades diferentes. Por isso, o aconselhado é que se faça uma consulta com um dermatologista para uma avaliação e orientação de como a vitamina C pode ser usada. Ele indicará a fórmula ideal para cada tipo de pele”, finaliza Silmara.


Sobre Silmara Spinelli


Silmara Spinelli é farmacêutica bioquímica formada pela UNESP com pós graduação em administração de empresas pela FAAP, especialista em Farmacêutica Esteta e Dermaticista pelo IBECO, em Homeopatia pela USP-SP e em Manipulação Magistral Alopática pela Anfarmag CFF. É fundadora da Empório Magistral renomada Farmácia de Manipulação de São Paulo com 16 anos de tradição, liderada por mulheres em busca de excelência, inovação e cuidado diferenciado com o cliente.


Site: Empório Magistral


Instagram: Empório Magistral


Instagram: Silmara Spinelli


Facebook: Empório Magistral




2 visualizações0 comentário