• Ageimagem

Você conhece os sintomas da hérnia de disco?

Atualizado: Jan 20

No programa 'Consulta ao Doutor', da RIT TV, exibido no dia 15/12/2020, o neurocirurgião especialista em coluna Ricardo Dória, participou de entrevista sobre as causas da hérnia de disco e tirou dúvidas dos telespectadores acerca do tema.


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a hérnia de disco atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros. Essa lesão causa dor nas costas e dificuldade para pegar objetos mais pesados ou se locomover, podendo atrapalhar tarefas simples do dia a dia. Além disso, a hérnia de disco pode afastar as pessoas dos exercícios físicos e do trabalho.


A lesão no disco intervertebral, que é uma estrutura circular, como o nome sugere, fica entre as vértebras da coluna e possui uma estrutura rígida por fora, mas fluida por dentro. Assim, o disco amortece os impactos na coluna causados pelos movimentos do corpo. A hérnia de disco ocorre quando a parede do disco sofre danos e se rompe, o que causa um vazamento do seu núcleo até que chegue às estruturas nervosas próximas dele e cause compressão. Veja a explicação completa do especialista no vídeo:




#Tratamento #Saúde #Hérnia #Disco #Cuidados #Cirurgia #Coluna

8 visualizações0 comentário