Aos 56 anos, Silvia Pfeifer enfrenta envelhecimento com técnica 3D

Ao analisar uma foto ou a imagem na TV de Silvia Pfeifer é difícil acreditar que a atriz já tem 56 anos. A pele bem cuidada a colocaria, facilmente, na casa dos 40. Um dos aliados de Silvia para retardar os efeitos do envelhecimento é o preenchimento 3D, feito com ácido hialurônico.

 

O tratamento não atua apenas na suavização de rugas. Ele age para recuperar a perda de volume ósseo e de gordura que a pele sofre com o passar dos anos. “Não preenchemos somente uma linha ou sulco, mas propomos uma visão tridimensional, melhorando o volume da face”, afirma a dermatologista Denise Steiner, presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

 

Para conseguir o efeito de rejuvenescimento, aplica-se, com uma agulha mais fina do que a de insulina, ácido hialurônico volumétrico, substância mais densa do que a que serve para suavização de linhas de expressão.

 

“O tratamento leva em geral de 30 a 60 minutos. Geralmente, a aplicação não deixa marcas, podendo apenas ocorrer pequenos hematomas. Em algumas áreas, utilizamos microcânulas, que possuem a mesma espessura da agulha, porém são um pouco mais compridas. A dor é mínima, e a paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia”, explica Daniel Coimbra, dermatologista da Clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro, médico que atende Silvia.

 

A dermatologista Denise Steiner conta que, no procedimento, além do uso do ácido hialurônico como preenchedor, associa-se toxina botulínica para relaxar áreas nas quais a musculatura parece bastante cansada. "O resultado da técnica pode ser bastante natural e gratificante."

 

Segundo a presidente da SBD, a melhor indicação está relacionada à faixa de 40 a 50 anos, mas isso não impede que a aplicação seja feita um pouco antes ou um pouco depois disso. “Quanto mais idosa for a paciente, menor a resposta.”

 

Feito o tratamento, a pessoa passa por uma avaliação do resultado. Em geral, a manutenção é feita anualmente. O valor da sessão varia de R$ 2.500 a R$ 10 mil, dependendo da quantidade de produto utilizado.

 

Depois de se submeter ao preenchimento 3D, o paciente tem de caprichar na hidratação do rosto e no uso de protetor solar. “Durante mais ou menos sete dias, deve-se evitar sol forte”, afirma a dermatologista Denise Steiner.

 

Artigo Publicado originalmente em  Notícias Uol

Please reload

DEU NA MÍDIA

Tratamentos para infertilidade devem ser adiados p...

1/10
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo
Please reload

Ageimagem  |  Comunicação

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo  |  Brasil

Telefone: 11 2985-9823/9824

contato@ageimagem.com.br

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

Telefone: 21 2146-2337/2143-0128

contato@ageimagem.com.br

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

2020 © por AgeImagem