MAURÍCIO DE SOUZA E SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA JUNTOS EM CAMPANHA DE ALERTA PARA CRIANÇAS E PAIS

25 a 50% da exposição solar que uma pessoa recebe durante a sua vida é obtida antes dos 18-21 anos de idade. No verão todo mundo percebe a ação do sol por causa do calor, mas no inverno a ação dos raios continua a ser intensa e como a sensação térmica é mais suave, o descuido é bem mais comum.

 

Os riscos de exposição ao sol começam na infância, durante as horas no parquinho, no recreio da escola, durante atividades físicas, em diversas situações que  passam despercebidas.  Um descuido e lá vêm as crianças com as bochechas, braços, pernas e ombros rosados, pequenas queimaduras solares cujos efeitos se acumulam ao longo da vida.

 

De acordo com a SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é responsável por 25% do total de casos no Brasil. " é importante seguir as orientações desde cedo porque o efeito do sol é cumulativo e o sol que você toma hoje pode provocar o câncer na idade adulta ou ainda desencadear outras doenças de pele", explica Dra. Denise Steiner, presidente da SBD.

 

Para fazer esse alerta, a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Regional  Estado de São Paulo lançaram um projeto de ação social apostando na linguagem do público infantil.   “ É uma forma de ensinar de uma forma que elas entendam e assimilem os novos hábitos. E é também a melhor forma de se prevenir para que a pele preserve suas características ao longo do tempo, sem riscos no futuro ", completa a Dra. Denise. 

 

Maurício de Souza, criador da turminha brasileira mais popular entre as crianças, colocou seus personagens para dar a mensagens que as famílias e escolas precisam conhecer para garantir a proteção das crianças desde bem pequenas.

O Gibi A PELE E O SOL, é uma das estrelas da  Campanha SOL AMIGO DA INFÂNCIA , um projeto social para crianças em idade escolar. Nossos jovens leitores terão informações sobre como é formada a pele, qual o impacto do sol sobre elas. E o jeito certo de se proteger em diversas situações. 

 

A Campanha inclui também o lançamento de um DVD da Turma da Mônica e apresentações teatrais em núcleos escolares. Os professores também receberão orientação. “ A campanha é importante não só para as crianças, mas também para os familiares que terão acesso aos gibis e toda a comunidade escolar que poderá ampliar o conteúdo da campanha, " conclui Dra. Denise.

 

Sociedade Brasileira de Dermatologia

www.sbd.org.br

A Sociedade Brasileira de Dermatologia A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com mais de 6 mil associados, é a segunda maior sociedade dermatológica do mundo, com mais de 100 anos de existência é a única instituição dermatológica reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) e tem como objetivo promover o estudo, ensino e pesquisa na dermatologia e áreas afins.

Dra. Denise Steiner é a presidente da SBD gestão 2013 -2014.

 

Please reload

DEU NA MÍDIA

Descubra a relação entre a trombose e a COVID-19 c...

1/10
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo
Please reload

Ageimagem  |  Comunicação

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo  |  Brasil

Telefone: 11 2985-9823/9824

contato@ageimagem.com.br

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

Telefone: 21 2146-2337/2143-0128

contato@ageimagem.com.br

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

2020 © por AgeImagem