Dicas para curtir o verão com a pele, cabelo e bronze impecáveis

 Quanto mais quente maior é a vontade de fazer as malas, vestir um biquíni e aproveitar as delícias da estação mais gostosa do ano. Do banho de leite às águas vitaminadas, fizemos uma seleção esperta de produtos e dicas para atravessar o verão com a pele, o cabelo e o bronze impecáveis!
 

PELE HIDRATADA
Mate a sede
A exposição exagerada ao sol e a secura do ar-condicionado ressecam a pele e provocam flacidez. “Mantenha o rosto hidratado com fórmulas leves e ricas em ingredientes como o ácido hialurônico”, diz a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.

Mais do que frescor
Recheadas de ativos hidratantes e antioxidantes, as novas águas faciais vitaminadas ajudam a manter o rosto viçoso e brilhante. Mantenha uma na bolsa.

 

Protegida, mas corada
Opte por filtros com cor de base, que ajudam a proteger dos raios UVA e UVB e também da luz visível, que sai de lâmpadas, telas de computador e celular. “Elas também são causadoras de hiperpigmentação, causando manchas faciais”, diz a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro.

 

 

 

CABELO SAUDÁVEL
Na sacola de praia
“A exposição ao sol, sal, cloro e ar-condicionado deixa os fios ressecados e com frizz”, diz Renata Souza, do Spa Dios, em São Paulo. Reduza os danos desembaraçando o cabelo com um leave-in com proteção UV e enxaguando com água doce.

Em casa
Faça um tratamento intensivo com as máscaras depois da lavagem. Use-as apenas no comprimento, até duas vezes por semana. “Comece com uma máscara de reconstrução e, logo em seguida, finalize com uma versão hidratante”, ensina Renata.

Emergência
Solução para loiras que acabam o dia com o cabelo esverdeado e sem possibilidade de ir correndo ao salão: “Faça um banho de leite morno e fique observando a intensidade da cor. Depois, lave normalmente”, recomenda Renata.

 

 

CORPO BRONZEADO
Na praia
O seu FPS para o corpo pode fazer mais pela pele do que só proteger dos raios ultravioleta. Opte pelas versões turbinadas por antioxidantes e ativos como pantenol, que afastam radicais livres e hidratam a pele por mais tempo. Plus: as fórmulas com autobronzeador ajudam a pegar uma cor instantaneamente e de forma gradual.

 

Em casa
No pós-sol, a aplicação semanal de autobronzeador vai ajudar a manter o dourado por mais tempo. O segredo para não acabar manchada é usar uma luva de espuma, como as fabricadas pela americana St. Tropez, referência no assunto. Pegue leve na região dos joelhos, cotovelos e calcanhares, onde a pigmentação é mais intensa.

 

Bronze sem sol
Se você fica insegura de fazer a aplicação do autobronzeador sozinha, comece com ajuda profissional. No Bronze da GG, da esteticista Giovana Duval, de São Paulo (que teve clientes como Avril Lavigne e Jennifer Aniston), a sessão (a partir de R$ 190) dura cinco minutos e não deixa a pele alaranjada.

 

Express
Intensifique o bronze com makes corporais. “Aplique nas pernas, braços e colo e aguarde cinco minutos para que o produto fique completamente seco”, ensina Lu Ramos, maquiador de Maceió.

 

Veja a matéria completa no site Marie Claire. 

 

Please reload

DEU NA MÍDIA

Descubra a relação entre a trombose e a COVID-19 c...

1/10
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo
Please reload

Ageimagem  |  Comunicação

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo  |  Brasil

Telefone: 11 2985-9823/9824

contato@ageimagem.com.br

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

Telefone: 21 2146-2337/2143-0128

contato@ageimagem.com.br

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

2020 © por AgeImagem