A TV Cátia Fonseca fala sobre o tratamento com Ozonioterapia

 

Estudos realizados por especialistas em várias partes do mundo comprovam que a técnica traz benefícios para o paciente no tratamento de diversas doenças de origem Isquêmica, inflamatória e/ou infecciosa. O ozônio medicinal em contato com o organismo melhora a oxigenação e a circulação sanguínea reduzindo dores e inflamações.

 

A regulamentação da Ozonioterapia reduzirá o sofrimento e proporcionará maior qualidade de vida para as pessoas. pacientes que já tentaram diversos protocolos sem sucesso, encontram na Ozonioterapia a solução para a dor e para os anos de restrição.

A técnica é excepcional para tratar doenças da coluna e a regulamentação é importante para evitar erro na prática médica. A aprovação da Ozonioterapia no Brasil, em âmbito nacional, é importantíssima. Ela vai permitir treinamento adequado e de excelência para os médicos e estimular que novos estudos sejam feitos. Imagino quanto ainda há para se descobrir sobre o assunto já que a técnica se mostra cada vez mais eficiente e multifuncional.

 

Uso da Ozonioterapia nos tratamentos da coluna 

Existem vários estudos disponíveis que relacionam a Ozonioterapia ao tratamento de doenças da coluna.  Um deles, por exemplo, mostra o alívio nos sintomas de até 86% em pacientes portadores de lombalgia causada por hérnia discal lombar. No tratamento proposto, a aplicação do ozônio ocorre quando se considera falho o tratamento conservador.

 

Dúvidas sobre ozonioterapia

– Como é feito o tratamento com ozônio?

A ozonioterapia é realizada por meio de de injeções em pontos biologicamente ativos do organismo humano.

 

– Quais as doenças que a ozonioterapia pode tratar?

Embora a ozonioterapia não seja uma panacéia, alguns autores relatam que a ozonioterapia pode ser usada em mais de 180 tipos diferentes de patologias. Referente à área de ortopedia e traumatologia, ela pode ser administrada nos casos de doenças da coluna vertebral, incluindo as hérnias de disco, e diversas síndromes dolorosas do aparelho locomotor como as tendinites, artroses, sinovites e entesites.

 

– Há contraindicações?

Sim, há contraindicações relativas à gravidez. É prudente não realizar a ozonioterapia em nenhum trimestre de gestação. Em casos de deficiência genética da enzima G6PD (glicose-6-phosfato) e em pacientes de anemia extrema, a ozonioterapia medicinal não funciona, assim como em casos de hipertireoidismo descompensado.

 

Veja a matéria publicada pelo site TV Cátia.

 

Please reload

DEU NA MÍDIA

Tratamentos para infertilidade devem ser adiados p...

1/10
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo
Please reload

Ageimagem  |  Comunicação

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo  |  Brasil

Telefone: 11 2985-9823/9824

contato@ageimagem.com.br

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

Telefone: 21 2146-2337/2143-0128

contato@ageimagem.com.br

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

2020 © por AgeImagem