O que acontece com seu corpo quando você para de se depilar? A revista Glamour responde

 

 

Vamos combinar: a rotina da depilação é um tédio. Ou você sofre as dores da cera, gasta uma fortuna com laser ou vira refém da lâmina. Não à toa, algumas mulheres estão entrando na onda da beleza natural. A blogueira fitness Morgan Mikenas passou um ano inteirinho deixando seus pelos crescerem. E declarou: “Eu não estou tentando fazer toda a humanidade parar de raspar suas axilas e pernas. Eu só quero inspirar as pessoas a fazerem o que quiserem, o que as faz se sentir mais confortáveis”.

 

Empoderamento à parte, já parou para pensar o que acontece fisiologicamente com os pelos? Que eles voltam a crescer, isso já sabemos. Mas há algumas outras características que devemos levar em conta. Quem nos explica é a dermatologista Denise Steiner, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp.

 

Quando você para de se depilar, a rigor, não acontece nada de diferente. Em relação ao crescimento do pelo, todavia, vai depender de que tipo de depilação foi feita. Por exemplo, quando você para de usar a lâmina, o pelo volta a crescer normalmente. “Em geral, depilação com lâmina, aparelhos elétricos e cremes depilatórios não chegam a mudar a característica do pelo”, comenta Denise.

 

Agora, se você faz depilação com cera há muito tempo, pode ser que os pelos fiquem mais finos. “A cera pode interferir na espessura do pelo, mas se deixar crescer novamente, em geral, ele também acaba voltando ao normal.” Quanto à depilação a laser, o procedimento pode destruir totalmente alguns pelos, mas alguns podem sobrar e voltar a crescer. “A depilação considerada definitiva, aquela na qual a luz do laser agride a raiz do pelo, pode destruir parcial ou totalmente aquele fio. Então ele pode voltar mais fraco ou desaparecer”, explica.

 

Confira a matéria completa no portal.

Please reload

DEU NA MÍDIA

Tratamentos para infertilidade devem ser adiados p...

1/10
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo
Please reload

Ageimagem  |  Comunicação

 

Rua Jandiatuba, 630, cj 511

Centro Empresarial Jardim Sul

Morumbi  |  São Paulo  |  Brasil

Telefone: 11 2985-9823/9824

contato@ageimagem.com.br

Av. das Américas, 11.365, A3 Offices - 2º Andar  |Barra da Tijuca  | Rio de Janeiro

Telefone: 21 2146-2337/2143-0128

contato@ageimagem.com.br

  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Instagram Clean

2020 © por AgeImagem